Descrição
Ipiranga F1 Master Sintético 5W30 SP é um óleo lubrificante 100% sintélico ideal para motores de veículos flex, a gasolina, etanol e gás natural. Sua formulação de alta tecnologia proporciona melhor desempenho no controle sobre a formação de borra e o espessamento do óleo, aliado à ECONOMIA DE COMBUSTIVEL (em comparação com o grau de viscosidade SAE 20W50. Este produto atende aos veículos que indiquem lubrificante de classificação SAE 5W30 e API SP.
CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS
ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL
Sua tecnologia de redução de atrito, aliada à baixíssima viscosidade, contribui favoravelmente para a redução no consumo
de combustível, atendendo aos requisitos de “Conservação de Recursos”, proporcionando uma economia de até 5,0% (de
acordo com os padrões da norma ILSAC GF-6).
RÁPIDA FLUIDEZ E BAIXA VISCOSIDADE
A rápida fluidez do óleo no momento da partida confere uma excelente lubrificação nos componentes mais críticos,
reduzindo assim o desgaste inicial e, a sua baixa viscosidade, favorece no controle do aquecimento excessivo do motor
nas condições severas de operação, oferecendo uma proteção 1,5 vezes superior ao motor.
ELEVADA PROTEÇÃO CONTRA O DESGASTE
A ação antidesgaste permite uma proteção de até 22% maior que os limites da norma ILSAC GF-6 através de uma camada
protetora ultra resistente que reduz o atrito metálico entre as peças, diminuindo o desgaste prematuro, prolongando a
vida útil dos componentes internos do motor.
EXCEPCIONAL RESISTÊNCIA AO CALOR E À OXIDAÇÃO
Sua formulação sintética, aliada aos aditivos antioxidantes, oferece maior resistência à oxidação causada pelas altas
temperaturas de funcionamento do motor, permitindo um controle 2 vezes maior do espessamento do óleo e mantendo
por mais tempo as características originais do lubrificante, mesmo sob o regime severo do anda e para encontrado no
trânsito das grandes cidades.
MANUTENÇÃO DA LIMPEZA INTERNA DO MOTOR
A exclusiva tecnologia detergente / dispersante oferece um controle até 17% mais eficiente contra a formação de
depósitos e o acúmulo de borra, garantindo a limpeza e a eficiência do motor, mantendo as características próximas das
originais de fábrica.
PROTEÇÃO CONTRA LSPI
Seu desempenho contra pré-ignição a baixa velocidade (LSPI) em motores de injeção direta turbo (TGDI) garante uma
maior proteção das peças críticas do motor.
APROVAÇÕES E ATENDIMENTOS
CLASSIFICAÇÕES DE DESEMPENHO
API SP/RC (Resource Conserving), ILSAC GF-6